Tradução de plugins e temas e desenvolvimento de plugins usando orientação a objetos são os primeiros cursos do dia 22

Os primeiros cursos do WordCamp Curitiba estão marcados para às 13h do dia 22 e seus temas englobarão a tradução de plugins e temas e o desenvolvimento de plugins usando orientação a objetos.

Na sala 1 teremos o curso Traduzindo temas e plugins (localização), por Dionizio Bonfim Bach. O objetivo é ensinar caminhos e melhores práticas para a tradução de temas e plugins no WordPress, além de verificar códigos para estabelecer onde começar, definir as ferramentas de trabalho e testar as traduções executadas. Dionizio, que é webdesigner desde 1996, é especializado em Zend Framework, WordPress e jQuery e Atualmente trabalha como desenvolvedor, consultor e instrutor de Tecnologias Web.

Ao mesmo tempo, na sala 2, Daniel Antunes apresentará o curso Orientação a objetos para plugins. O minicurso englobará como e por qual motivo desenvolver plugins WordPress usando orientação a objetos, além de contar com o desenvolvimento de um plugin usando o recurso. Daniel desenvolve para web desde 2008 e atualmente, é coordenador de desenvolvimento e engenheiro de software especializado em WordPress da Apik, empresa especializada em WordPress.

O WordCamp Curitiba será nos dias 22 e 23 de outubro, na FESP, em Curitiba. O evento, que está sendo patrocinado pela UOL Host e pelo PagSeguro, terá em seu primeiro minicursos e outras atividades, deixando para dia 23 as palestras e mesas de debate. Para outros cursos e palestras, veja a programação completa.

This entry was posted in Notícias and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to “Tradução de plugins e temas e desenvolvimento de plugins usando orientação a objetos são os primeiros cursos do dia 22

  1. Pingback: Tweets that mention Tradução de plugins e temas e desenvolvimento de plugins usando orientação a objetos são os primeiros cursos do dia 22 -- Topsy.com