Palestrantes

Palestrantes em ordem alfabética:

Arilton Silva Freitas

Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Vale do Rio Doce – UNIVALE no ano de 2009, atualmente trabalha como Engenheiro de Software na Apiki, empresa do grupo iMasters, referência em desenvolvimento WordPress no Brasil. Trabalha com o WordPress 3.0 desde o seu lançamento em versões beta e já possui experiência em vários projetos utilizando as novas funcionalidades.

Cátia Kitahara

Pós-graduada em Design de Hipermídia, com mais de 10 anos de experiência na área de design e quase 4 anos de WordPress, Cátia Kitahara é fundadora da Comunidade Brasileira de WordPress e organizou o primeiro WordCamp Brasil em 2009. Atualmente trabalha como web designer no Hacklab/.

Daniel Antunes Rocha

Desenvolve para web desde 2008. Graduado no curso de Sistemas de Informação no ano de 2009. Atualmente, é coordenador de desenvolvimento e engenheiro de software especializado em WordPress da Apiki (empresa especializada em WordPress). Autor do blog danieldeveloper.com focado em PHP e WordPress.

Diego Figueiredo Rojas

Artista gráfico e desenvolvedor web da Eté Design. Participou por 5 anos no Instituto Pombas Urbanas na formação de um Centro Cultural em Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo. Na ONG participou das equipes de planejamento, produção, captação e comunicação. Participou da criação da Agência Aprendiz na ONG Cidade Escola Aprendiz, case de marketing no terceiro setor.

Dionizio Bonfim Bach – DJIO

Dionízio Bonfim Bach - DJIOWeb designer desde 1996, desenvolvedor em PHP e MySQL com conhecimentos em: CSS, Tableless, AJAX, Web 2.0, SEO, HTML5, Flex, AIR, etc. É especializado em: Zend Framework, WordPress e jQuery e possui vasta experiência nas plataformas Mac e Windows. Atualmente trabalha como Desenvolvedor, Consultor e Instrutor de Tecnologias Web, além de atuar como DJ.

Edgar Fernando / Georgea Vieira

Profissionais que atuam no mercado de web há mais de 5 anos. Designers por formação, mas que atuam na parte de desenvolvimento WordPress na Agência PontoCom.

Frank Alcantara

Pai, Professor Universitário, Engenheiro, blogueiro e ativista do software livre. Nos últimos 20 anos tem trabalhado com a criação e divulgação de projetos de software livre e código aberto. Está escrevendo um livro sobre o uso de redes sociais para alavancar carreiras e negócios enquanto se dedica ao fomento de negócios utilizando software livre.

Guilherme Aguiar

Atualmente atua como sócio gerente da Agência WebDF especializada em soluções WordPress. Foi Subgerente de Informações Estratégicas do Ministério da Cultura (Minc), responsável pela equipe de especialistas em interface de sistemas e programação visual, programador de interfaces e líder técnico pela AgênciaClick, onde participou de projetos para clientes como BrasilTelecom, Ministério do Turismo, Correios, Caixa Econômica Federal, entre outros. É graduado em Administração pela Universidade de Brasília-UnB e Sistemas Web pelo UnICESP, pós-Graduado em Marketing (UniCESP) e com especialização em Gerência de Projetos Web pelo I-Group.

José Fontainhas

Formado em Ciências da Computação e Relações Internacionais pela Universidade Webster de Viena, é fundador da Comunidade Portuguesa de WordPress e ocupa o cargo de Outernationalist na Automattic, empresa por trás do WordPress.

José Geraldo Magalhães

José Gerlado MagalhãesJornalista e Produtor web há mais de 15 anos tendo trabalhado em sites como: Volkswagen, Pão de Açucar, Netbrasil, Sadia, Americanas.com, Sócio proprietário da Toborino Software.

Leonardo Falcão

Do signo de Virgem, nascido no Rio de Janeiro, é analista da Globo.com há 3 anos, faz parte do time de WordPress da empresa. É responsável pela infraestrutura e desenvolvimento da plataforma, a qual já utiliza por aproximadamente 4 anos.

Leo Germani

Leo Germani é desenvolvedor web há mais de 10 anos. Trabalha com WordPress há 3 anos e possui uma dúzia de plugins publicados no repositório oficial. Seu plugin vote2publish ganhou o prêmio de melhor plugin para WordPress MU em 2008 organizado pela weblogtoolscollection.

Rafael Hernandez

9 anos como profissional de Internet, atuando em diversos segmentos. Especialista em SEO, Análise em Mídias/Redes Sociais e Consultor Tecnológico. Desenvolvedor de Lojas Virtuais, Blogs, Sites, Hotsites, E-mail Marketing e Campanhas. Atualmente Coordenador de projetos digitais em Santo André / ABC de São Paulo e Fundador da empresa Rafael Designer onde também é administrador do Blog da Empresa.

Vinicius Rangel

Carioca, 27 anos e analista da Globo.com há 4 anos, é desenvolvedor da equipe WordPress da Globo.com. Já trabalhou em grandes projetos para Som Livre, TV Globo e Eletrobrás. É especialista em front-end e mantém pesquisas constantes para desenvolver ferramentas que tornem o WordPress um CMS completo.