Comunidade WordPress-BR

Se você já conhece o WordPress, deve também saber que ele é um software livre. Isso significa que não é um software produzido somente por uma empresa, mas sim por várias empresas e profissionais autônomos que no seu dia-a-dia percebem e implementam as melhorias e tendências de um software de publicação web. Tudo isso é feito com um forte espírito de colaboratividade. Discutimos sobre estas implementações e trabalhamos em conjunto para fazê-las acontecer, e por isso nos denominamos uma comunidade.

Aqui no Brasil nós nos organizamos na comunidade WordPress-BR, e somos responsáveis pela documentação e tradução em português do Brasil do WordPress. Também cuidamos destas mesmas atividades relacionadas ao bbPress e ao BuddyPress, outras duas ferramentas importantes construídas em torno do WordPress.

Ajudamos a organizar os WordCamps e a divulgar o WordPress de modo geral. Fazemos isso por diversos motivos, desde premissas mais ideológicas – por acreditarmos no modelo de desenvolvimento colaborativo de software, ou mesmo porque escolhemos o WordPress para nosso exercício profissional – sendo de completo interesse a participação e contribuição para que a ferramenta atenda cada vez melhor nossos clientes.

Comments are closed.